Seleção chega a Miami e Ancelotti confirma Neymar relacionado para duelo com a Escócia
A Seleção Brasileira desembarcou em Miami na preparação para o confronto decisivo contra a Escócia, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Já na cidade do jogo, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva na terça-feira (23/6) e manteve mistério sobre a escalação que irá a campo no Hard Rock Stadium, às 19h desta quarta-feira (24/6). Apesar disso, o treinador confirmou que Neymar estará entre os jogadores relacionados para a partida.
O atacante ainda não estreou na competição por conta de uma lesão na panturrilha direita, mas voltou a treinar normalmente com o grupo e, segundo a comissão técnica, reúne condições de atuar.
“Ele pode jogar 90 minutos. Ele treinou bem, está em boa condição e fico satisfeito com o retorno dele ao grupo”, comentou Ancelotti ao falar sobre o camisa 10.
A Seleção chega para a rodada final da fase de grupos na liderança do Grupo C, somando quatro pontos, mesma pontuação de Marrocos, que também entra em campo nesta quarta-feira contra o Haiti. A definição da chave segue aberta.
Para o confronto, o Brasil não terá Raphinha, que se lesionou na última partida e está fora da lista. Durante os treinamentos, o nome de Rayan apareceu como uma das opções mais cotadas para assumir a vaga no setor ofensivo.
Ancelotti também comentou sobre a estratégia da equipe e indicou que não pretende fazer poupanças por causa de cartões amarelos, mesmo com jogadores como Casemiro e Douglas Santos pendurados.
“Vamos com a melhor formação possível para buscar um bom resultado. Não estamos pensando em preservar atletas neste momento”, afirmou o treinador.
Com Neymar novamente à disposição e mudanças forçadas no ataque, o Brasil encerra a preparação em busca da classificação para a próxima fase do Mundial.

Nenhum comentário