Com Policiamento Orientado pela Inteligência, Polícia da Bahia apreende 28 fuzis em menos de 24h
Desarticular as facções envolvidas com tráficos de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro e corrupção de menores é prioridade da Secretaria da Segurança Pública.
Com a doutrina do Policiamento Orientado pela Inteligência (POI), as Forças Policiais da Bahia localizaram na sexta-feira (19), 28 fuzis em menos de 24h, apreensão recorde. Os flagrantes aconteceram nas cidades de Camaçari, Porto Seguro e Salvador.9
Desarticular as facções envolvidas com tráficos de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro e corrupção de menores é a prioridade da Secretaria da Segurança Pública, na busca pela ampliação da redução das mortes violentas.
As apreensões de fuzis, armamentos utilizados também em roubos a bancos e carros-forte, aconteceram na localidade de Abrantes, município de Camaçari, (22 armas, munições e drogas), na cidade de Porto Seguro (5 armas, munições e drogas) e no bairro da Palestina, em Salvador (1 fuzil, munições e drogas).
“As Forças Estaduais e Federais retiraram das ruas, entre janeiro e setembro deste ano, 98 fuzis. Além de mortes violentas, esses armamentos são utilizados por traficantes para tentar dominar territórios, atacar policiais e também em crimes contra o patrimônio”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
O delegado federal enfatizou ainda que o combate às facções continuará intensificado em todo o estado. “Não daremos trégua nas ações de inteligência e repressão qualificada contra estes grupos criminosos”, completou Werner.
Nenhum comentário