“CNH da Gente’ beneficiará vítimas e familiares da explosão de fábrica de fogos em Santo Antônio de Jesus
“CNH da Gente’ beneficiará vítimas e familiares da explosão de fábrica de fogos em Santo Antônio de Jesus e o Detran-BA, em parceria com as secretarias de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Educação (SEC) e Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), publicará os editais para seleção de candidatos às categorias “A” (moto) e “B” (carro).
Entre os beneficiários do programa estão vítimas e familiares da explosão da fábrica de fogos de artifício ocorrida em 1998, em Santo Antônio de Jesus, que deixou 64 mortos. A ação atende uma das determinações da Corte Interamericana de Direitos Humanos, que condenou o Brasil, o Estado da Bahia e o município por violações de direitos humanos.
A iniciativa também responde a uma demanda histórica do Movimento 11 de Dezembro, criado para defender os direitos das vítimas da tragédia. “Jovens estão perdendo vagas de emprego por não terem habilitação. Então, esse programa é fundamental para viabilizar o acesso dos nossos ao mercado formal de trabalho”, disse Adriano Silva, liderança do movimento.
Nenhum comentário